Reflexões 

A Bíblia faz, em muitos trechos, uma analogia familiar para exemplificar, com clareza, a vontade de Deus para o homem e os princípios da relação que Ele espera desenvolver com cada um de nós. Nessas analogias, ele frequentemente se retrata como pai, e a nós, como filhos.

Ao ler a carta de Paulo aos Efésios, uma das passagens que mais me marcou se encontra no capítulo seis, versículos 10 a 20. Como uma receita de bolo, Paulo cita uma série de itens de uma fórmula que, observados, conferem uma vantagem prática para nos fortalecermos e aprofundarmos nossa relação com Deus.

No último dia sete, levei a vovó, que é cardíaca, ao pronto-socorro, pois ela estava sentindo muita dificuldade para respirar. Ao chegar no pronto-socorro, a equipe médica ficou alarmada com o seu estado de saúde, e decidiu interná-la no CTI.

Nestes tempos de pandemia, é compreensível sermos incomodados com pensamentos sombrios em relação ao futuro próximo que nos espera. No entanto, esta não é a primeira vez na história que uma doença assola a humanidade a nível global. No passado, a peste bubônica, varíola, cólera, gripe espanhola e, neste século, a gripe suína, trouxeram...

Não é necessário ser cristão para conhecer a história bíblica de dois personagens bíblicos pra lá de famosos: Judas Iscariotes e o ladrão arrependido crucificado junto com Jesus, cujo nome é desconhecido.